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Tudo o que você precisa saber para vender mais no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é mais uma data que movimenta as vendas do comércio, e merece uma atenção especial dos lojistas. Na hora de preparar as estratégias de vendas alguns pontos precisam ser pensados para garantir um resultado positivo no faturamento. Abaixo confira as dicas do Claudio D’Avila, consultor do Sindilojas Porto Alegre, para não errar na hora de colocar o presente perfeito à disposição dos clientes.

  • Importante! Todo pai é motivado por algum destes três aspectos: funcionalidade, status ou ação. Coloque em destaque na sua loja, site ou redes sociais, produtos com essas características.
  • Identifique de que pai estamos falando. Converse com o cliente antes de apresentar qualquer produto. Essa é uma alternativa para fazer ofertas mais assertivas.
  • Se o pai for movido pela funcionalidade o presente ideal vai na linha de ferramentas e utilidades. No discurso comercial não pode deixar de citar a garantia e a durabilidade;
  • Se o pai for movido pelo status busque presentes que trabalhem seu emocional e valorizem sua autoestima. Neste tipo, o ideal é pensar em grifes e marcas reconhecidas pois são fundamentais para o maior êxito nas vendas;
  • Se o pai for movido pela ação, normalmente aquele de faixa etária mais jovem ou com espírito jovem, o ideal é pensar em novidades e lidar com a experiência e com o inusitado. Para este perfil, o fato de ser uma novidade estimulará de forma significativa o consumo e sua satisfação.

CONSULTORIA GRATUITA

Se você tiver interesse em saber mais sobre o assunto, Claudio D’Avila oferece consultoria gratuita aos associados do Sindilojas POA. Ligue (51) 3025.8300 e agende seu horário.