E-book | EcoDesign

O mundo está mudando e a forma de consumir também, cada vez mais. Acompanhando essa evolução, os consumidores buscam hoje não apenas serviços e produtos que atendam às suas necessidades, mas que respeitem seus princípios e valores. E respeitar o planeta, por meio de práticas, processos e do uso de materiais que causem menos impacto ambiental, tem sido uma exigência cada vez maior.

Sabendo disso e com o intuito de preparar o varejo para o futuro, o Sindilojas Porto Alegre, por meio do seu Núcleo de Pesquisa, desenvolveu um material totalmente sobre esse assunto: o e-book Ecodesign. O termo “ecodesing” diz respeito a uma forma alternativa de pensar a produção e o consumo com base no tripé econômico, social e ambiental, tão importante para todos os negócios nos dias de hoje. E, para isso, leva-se em conta desde a procedência dos materiais até a mão de obra, passando pela qualidade, vida útil do produto, assim como pelo seu descarte e decomposição.

Neste e-book, é possível entender do que exatamente se trata essa tendência, como algumas marcas nacionais e internacionais já estão se adaptando e de que forma os consumidores de Porto Alegre enxergam esse assunto.

Clique aqui e acesse o material completo.