E-book | Empreendedorismo Infantil

Comprometidas e bastante preocupadas com questões sociais e ambientais, as crianças de hoje tendem a usar a criatividade e o instinto empreendedor para mudar as suas realidades desde cedo. Segundo estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre, estimular o empreendedorismo desde a infância é uma forma de incentivar a autonomia e a realização e, portanto, é um assunto que 72,6% dos pais da Capital gostariam que fosse abordado na escola. O e-book traz depoimentos de pedagogos e de pais de Porto Alegre sobre empreendedorismo infantil, além de dados e informações de estudos e pesquisas, como uma realizada pela Entidade com 462 pessoas.

De acordo com a pesquisa da Entidade, 94,4% dos pais entrevistados acreditam que ensinar sobre empreendedorismo trará um futuro melhor para os seus filhos. Para eles, o assunto é considerado importante porque promove a criatividade, desperta a responsabilidade, ensina a lidar com o dinheiro, mostra como se comportar diante das frustrações e incentiva a organização nas crianças.

O tema pode ser explorado por lojistas que desejam aproveitar novas oportunidades de mercado para lançar produtos e serviços, já que 76,2% dos pais sentem falta de artigos que estimulem o empreendedorismo na infância. O desafio, segundo educadores, é despertar o interesse das crianças, que passam conectadas o tempo todo.

Confira o conteúdo completo e saiba mais.

Clique aqui para acessar