Responsabilidade socioambiental

Home >O Sindilojas >Responsabilidade socioambiental

O Sindilojas Porto Alegre apoia o varejo em ações de conscientização em relação à sustentabilidade e responsabilidade social.

O Sindilojas Porto Alegre, atento às questões ambientais e à importância da contribuição do varejo em ações de conscientização em relação à sustentabilidade e responsabilidade social, apoia projetos e instituições que possuem valores condizentes com os princípios e valores da Entidade. Para reforçar a atuação nesta área, em março de 2013, em Assembleia Geral Ordinária, o Sindicato aprovou a criação de dois novos cargos estatutários na Diretoria da Entidade, sendo eles o de Vice-presidente e Diretor de Responsabilidade Socioambiental.

Conheça alguns dos projetos apoiados e ações desenvolvidas:

Auxílio a entidades beneficentes

O Sindilojas Porto Alegre apoia Entidades beneficentes que desenvolvem projetos para despertar o espírito empreendedor nos jovens; que atuam em defesa do direito da pessoa com deficiência intelectual e múltipla; instituições que promovem o serviço de acolhimento provisório em unidades residenciais, entre outras.

Segurança Pública

O Sindilojas Porto Alegre mantém parceria com órgãos de segurança pública. O Sindicato auxilia na manutenção de postos de policiamento e do fardamento dos profissionais, além do fornecimento de câmeras e rádios Nextel para comunicação dos policiais.
O resultado dessas ações é mais segurança para a sociedade em geral, pois com locais de atendimento modernizados e equipamentos que dão agilidade na comunicação e na detecção de ocorrências, a Brigada Militar de Porto Alegre pode proporcionar mais segurança com a qualidade que todos esperam. Além disso, o Sindicato promove fóruns e debates com representantes da segurança pública e sociedade.

Recolhimento de lixo eletrônico

ara promover o descarte adequado de itens eletrônicos, o Sindilojas Porto Alegre, em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana e a empresa Otser, promove a Coleta Itinerante de Resíduos Eletrônicos. A ação acontece aos sábados, das 9h às 15h, em locais pré-determinados que abrangem quatro espaços da Capital, como o Parque Moinhos de Vento, a Av. Diário de Notícias, a Praça Princesa Isabel e o estacionamento do Lindóia Shopping. Além disso, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre oferece seis pontos fixos de recebimento de resíduos eletrônicos à disposição da população.

Clique aqui e conheça os locais.