Sindivagas PoA: novo banco de currículos e mural de vagas abertas no comércio é lançado em Porto Alegre

Ferramenta do Sindilojas Porto Alegre entra no ar hoje, dia 03 de outubro

Entra no ar nesta segunda-feira, dia 03 de outubro, o novo banco de currículos com foco no varejo para a Capital e Alvorada. O Sindivagas PoA é mais uma ferramenta gratuita do Sindilojas Porto Alegre desenvolvida para atender as necessidades dos lojistas. Por meio dela, os empresários têm acesso a currículos previamente selecionados e os candidatos podem se cadastrar para concorrer as vagas abertas no comércio.

O serviço é gratuito para as empresas associadas ao Sindicato e busca agilizar o processo de contratação, tornando mais efetivo e focado no perfil de profissional que as lojas buscam. Além do banco de currículos e mural de vagas, o Sindivagas PoA vai contar com consultoria gratuita para os empresários e avaliação psicológica dos candidatos recrutados – que será ofertada com uma condição especial: cerca de 65% do valor médio praticado pelo mercado em geral.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o lançamento do programa em outubro foi planejado tendo em vista a alta demanda de contratação de funcionários, especialmente temporários, por parte das lojas. “Entramos no último trimestre do ano, o melhor período para o comércio com a proximidade do Natal. E para conquistar um bom resultado nas vendas, o varejo precisa estar preparado e contar com uma equipe motivada e treinada para encantar o consumidor, algo que começa pela contratação do colaborador certo. É preciso contratar pessoas que estejam alinhadas ao negócio e vejam o consumidor como o agente principal da empresa”, afirma.

Como parte do lançamento do Sindivagas PoA, a Entidade lançará em outubro um ‘Guia Prático de Recrutamento e Seleção para o Varejo’, que estará disponível para consulta gratuita no site do Sindicato. E, ainda, realizará o curso gratuito ‘Vendedor e caixa temporários’, voltado ao público em geral interessado em concorrer a vagas temporários para o Natal. A capacitação ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro, das 19h às 22h, no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234, 9º andar).

Clique aqui para mais informações ou pelo telefone (51) 3025-8300.