Planejamento financeiro e estoque são temas dos cursos gratuitos de agosto

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito do Sindilojas Porto Alegre Noções de planejamento financeiro e preço para o varejo, que será realizado em agosto. Já o treinamento Gestão de estoque, que também acontecerá neste mês, está com inscrições encerradas. As capacitações são oferecidas para as empresas associadas ao Sindicato e podem participar gestores e suas equipes. Todos os encontros vão ocorrer à noite, das 19h às 22h, no Centro de Capacitação do Sindicato (Rua dos Andradas, 1234 – 9º andar).

Nos dias 10 e 11 acontece o curso Noções de planejamento financeiro e preço para o varejo. O curso vai proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a importância do controle econômico-financeiro nas empresas, tendo em vista os desafios que estão sendo enfrentados pelo setor devido a atual situação da economia. Nas aulas, serão abordados temas como formação de preço para o varejo, margem de contribuição, planejamento financeiro, entre outros.

E entre os dias 17 e 20, a capacitação terá como tema a Gestão de estoque. O objetivo é que os participantes desenvolvam habilidades de gestão de estoques para aprimorar o manuseio de materiais e reduzir desperdícios, buscando a melhoria constante. Vendas versus estoque, tipos de estoque, plano de vendas, método para previsão de compra de produtos e plano de produção são alguns dos conteúdos que serão levantados no treinamento.

Os cursos são exclusivos e gratuitos para associados ao Sindicato. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@sindilojaspoa.com.br. Mais informações pelo telefone (51) 3025-8300.