Consultorias e assessorias

Home >Benefícios >Consultorias e assessorias

O Sindilojas Porto Alegre oferece opções em consultorias e assessorias para o seu negócio.

Confira abaixo alguns dos serviços gratuitos.

Associados ao Sindilojas Porto Alegre têm acesso ao serviço voltado à Experiência do Consumidor.

A ascensão da internet, das mídias sociais e das novas formas de consumo e interação com as marcas existentes hoje criou novas necessidades aos varejistas. Agora, para alcançar o público e obter resultados satisfatórios, é preciso dar atenção a questões ligadas à jornada do consumidor. Com o intuito de ajudar os lojistas a tornar a experiência de seus clientes a mais satisfatória possível, convertendo-a em resultados para o seu negócio, o Sindilojas Porto Alegre oferece esse serviço em parceria com o consultor Cláudio Fonseca.

Na consultoria de Experiência do Consumidor será mapeado o relacionamento do cliente junto a toda a operação da empresa associada, objetivando a eliminação de eventuais ruídos durante esse percurso. Para isso, serão analisados todos os pontos de contato existentes com as pessoas, como site, redes sociais, atendimento nos mais diversos formatos, espaço de circulação da loja, exposição de produtos, dentre muitos outros aspectos envolvidos.

Quer saber mais sobre esse tema? Confira o e-book elaborado pelo parceiro e fique por dentro do assunto:

E-book

Com o Diagnóstico Empresarial, empresas associadas conseguem ter uma visão mais clara de diversas áreas e processos do negócio.

O Sindilojas Porto Alegre oferece aos seus associados, em parceria com a Consultoria e Auditoria Cláudio D’Ávila, uma ferramenta gratuita para avaliação das empresas em relação às oportunidades de mercado e necessidade de melhorias: o Diagnóstico Empresarial.

O objetivo da parceria do Sindilojas Porto Alegre é oferecer aos associados uma
consultoria para desenvolvimento das práticas de gestão e implementação de
mudanças organizacionais.
Este benefício tem o intuito de identificar os pontos críticos que podem afetar os
resultados da empresa e salientar onde devem ser intensificados os esforços de
melhorias Confira abaixo algumas das áreas de atuação:

Financeiro:
• Análise de gastos (custos, despesas, perdas e desperdícios);
• Avaliação de lucro e rentabilidade;
• Análise de indicadores econômicos/financeiros (ponto de equilíbrio);
• Formação do preço de venda.

Comercial / Marketing:
• Evolução das vendas;
• Ticket médio;
• Margem de contribuição do produto;
• Análise mix de produtos;
• Campanhas e promoções.

Desenvolvimento estratégico:
• Norteadores estratégicos;
• Posicionamento;
• Estratégia de competição;
• Objetivos estratégicos.

Recursos Humanos:
• Formas de remuneração;
• Comissionamento;
• Premiação;
• Distribuição de resultados

Associados efetivos podem utilizar este benefício gratuitamente, limitado a um atendimento por semestre. Entre em contato e agende o seu horário!

O Sindilojas Porto Alegre oferece as mais atualizadas informações sobre questões jurídicas que impactam o dia a dia do varejo. Além disso, quem é associado também conta com um benefício extra: consultas gratuitas com advogados de diversas áreas de atuação. Saiba mais sobre a área de atuação dos escritórios:

Direito Trabalhista

escritório Flávio Obino Filho Advogados Associados atua nas áreas de Auditoria Sindical; Auditoria Trabalhista; Conciliação, Mediação e Arbitragem; Consultoria; Contencioso Individual; Exame de Passivo Trabalhista; Negociação e Contencioso Coletivo; Registro e Enquadramento Sindical e Treinamento Sindical. Se você está com dúvidas sobre algum procedimento ou legislação trabalhista, faça contato e agende um encontro para consultoria. Os advogados avaliarão o seu caso.

Direito Empresarial e Tributário

Escritório Berger, Simões, Plastina e Zouvi Advogados Associados atua em todas as áreas do direito empresarial, buscando proporcionar ao cliente, por intermédio da melhor orientação, execução e acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos, todo o suporte jurídico necessário para o desenvolvimento das atividades empresariais. Atua há vários anos assessorando empresas da área varejista. Para os associados do Sindilojas Porto Alegre, presta consultas nas áreas de direito cível, do consumidor, societário, comercial, imobiliário, propriedade intelectual e tributário.

Direito Empresarial, Trabalhista, Civil, Jurídico, Securitário, Ambiental, Imobiliário e de família e sucessores

O escritório Sperotto Advogados atua nas áreas do direito empresarial, trabalhista, civil, jurídico, securitário, ambiental, imobiliário e de família e sucessores. Formado por uma equipe de advogados com alto nível de especialização e vasta experiência jurídica, é uma empresa sólida que prima pela competência, pela ética e pelo comprometimento com parcerias consolidadas. Entre em contato para agendar a sua consultoria.

Para falar com um dos nossos assessores jurídicos ligue para (51) 3025-8300 e agende um horário.

Circulares - elaboradas pela assessoria jurídica

Saiba mais:

Para saber mais entre em contato pelo telefone (51) 3025-8300, no WhatsAPP (51) 99322-0820 ou ainda pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br