Sindicato se posiciona contra o reajuste de 16% do piso regional

Na próxima segunda-feira (23), deverá ser anunciado o reajuste do salário mínimo regional pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). O Sindilojas Porto Alegre está atento as…

Na próxima segunda-feira (23), deverá ser anunciado o reajuste do salário mínimo regional pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). O Sindilojas Porto Alegre está atento as negociações e se posiciona contrário ao índice proposto de 16%. Embora o aumento não impacte no acordo coletivo vigente entre a Entidade e o Sindec, pode agravar a instabilidade financeira da economia gaúcha e gerar cortes de orçamento e investimentos, especialmente, nas empresas de pequeno e médio porte.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o reajuste deve ser estudado com cautela, especialmente, em um período de retração econômica. “O índice de aumento proposto está fora de contexto e desalinhado com a atual situação que o Estado passa e, logo, Porto Alegre também. No nosso caso, a consequência da decisão acontecerá no dissídio dos comerciários, que ocorre sempre em novembro. E, isso, sem dúvida, afetará todo o comércio que terá que readequar seus orçamentos e suprimir investimentos”, afirma.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais