Sindicato se posiciona contra o reajuste de 16% do piso regional

Na próxima segunda-feira (23), deverá ser anunciado o reajuste do salário mínimo regional pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). O Sindilojas Porto Alegre está atento as…

Na próxima segunda-feira (23), deverá ser anunciado o reajuste do salário mínimo regional pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). O Sindilojas Porto Alegre está atento as negociações e se posiciona contrário ao índice proposto de 16%. Embora o aumento não impacte no acordo coletivo vigente entre a Entidade e o Sindec, pode agravar a instabilidade financeira da economia gaúcha e gerar cortes de orçamento e investimentos, especialmente, nas empresas de pequeno e médio porte.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o reajuste deve ser estudado com cautela, especialmente, em um período de retração econômica. “O índice de aumento proposto está fora de contexto e desalinhado com a atual situação que o Estado passa e, logo, Porto Alegre também. No nosso caso, a consequência da decisão acontecerá no dissídio dos comerciários, que ocorre sempre em novembro. E, isso, sem dúvida, afetará todo o comércio que terá que readequar seus orçamentos e suprimir investimentos”, afirma.

Veja também

    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e Sebrae RS convidam o governador para a abertura oficial da FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    PL do Dia do SESC/SENAC recebe apoio do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria da Entidade: diálogo com o poder público e análise do cen...

    Veja mais