10 dicas para tornar o seu e-commerce mais visível no fim do ano

A previsão é de que, de 15 de novembro até 24 de dezembro, 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet.

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as…

A previsão é de que, de 15 de novembro até 24 de dezembro, 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet.

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as compras relacionadas ao Natal 2013 devem movimentar R$ 3,85 bilhões para o setor, o que representa crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2012.

A previsão é de que, de 15 de novembro até 24 de dezembro, 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet, com tíquete médio de R$ 368. Produtos da categoria de moda e acessórios devem ser os mais vendidos, seguidos por eletrodomésticos, produtos de telefonia e celulares, das áreas de casa e decoração, saúde, cosméticos e produtos de perfumaria. Para os empreendedores e gestores de e-commerce, a questão é como potencializar as vendas e aproveitar o período?

Confira 10 dicas de Lucas Faria e Marcelo Srougi para melhorar o seu e-commerce nesta época:

1. Ter um blog vinculado ao site aumenta bastante a visibilidade e, consequentemente, o posicionamento do e-commerce no ranking dos mecanismos de busca. É fundamental mantê-lo atualizado com texto de autoria própria, ainda que se baseie em fato ou dado público;

2. Quanto mais sites “apontarem” para o seu, melhor o seu posicionamento no ranking de buscas. Se esses sites forem relevantes no segmento, melhor ainda;

3. O consumidor tem pressa e quer achar logo o produto ou serviço que procura. Por isso, a “distância” entre ele e seu objeto de desejo deve ser de, no máximo, três clicks. Respeite o tempo do consumidor. Quanto menor o tempo de carregamento do site, melhor para ele e para suas vendas;

4. Além do mix de produtos, é importante ter o mix de meios de pagamentos correto para oferecer ao consumidor. Para quem vende produtos de maior valor ou que são comprados em grupo, contar com a ferramenta rache aqui! facilita as vendas pois garante ao consumidor a possibilidade de pagar as compras usando até 15 cartões de crédito diferentes;

5. Sempre que possível, crie links entre produtos correlatos. Faça relações como “Quem comprou este produto também gostou de” ou “esse item ficaria ótimo com aquele”;

6. Use URLs com uma estrutura clara e amigável (exemplo www.site.com.br/categoria/produto) e sempre descreva resumidamente cada página do site em seu código, utilizando no cabeçalho a meta tag description. É essa descrição que aparecerá nos mecanismos de busca;

7. Utilize titulo e subtítulos sempre que possível, pois são eles que dizem ao mecanismo de busca os assuntos tratados no seu site;

8. Use as “ferramentas para webmaster” que os maiores buscadores disponibilizam para otimizar sua presença nos rankings de busca;

9. Crie um sitemap em XML para auxiliar os buscadores na indexação completa de seu site. Muitos serviços gratuitos na web auxiliam na sua criação;

10. Utilize no nome do arquivo e no texto alternativo (tag), palavras que descrevam as imagens com maior exatidão possível.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais