Rede social alavanca mais e-commerce que email marketing

Redes são responsáveis por mais do dobro de vendas que as mensagens oficiais

Técnicas de SEO e uma boa equipe de mídias sociais, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira, 30, pela Serasa Experian esses dois pontos podem ser cruciais para o sucesso de um comércio eletrônico. De acordo com o estudo, 30,2% do tráfego de e-commerce vêm de mecanismos de busca, 18,1% das mídias sociais e 11,9% de e-mail marketing.
Quando os cliques, no entanto, vão se converter em compras, as redes sociais se mostram muito mais eficientes do que as mensagens enviadas por email. Segundo a pesquisa, 22,4% das compras feitas em comércios eletrônicos brasileiros foram realizadas a partir de um clique de rede social, enquanto apenas 7,7% das compras vieram de email-marketing.
A presença em portais de internet também alavanca 3,9% do tráfego e quase a mesma porcentagem em compras, de acordo com o estudo. Com relação aos mecanismos de busca, que engloba resultados orgânicos e links patrocinados, 30,4% das compras realizadas vieram a partir deles. De acordo com a consultoria Conversion, serviços de SEO (Serach Engine Optimization) podem melhorar o posicionamento do site em ferramentas como o Google e podem ter um retorno de “até 20 vezes” sobre o investimento inicial.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais