Cai confiança do comércio no trimestre até maio

A confiança do empresário do comércio caiu 2,4% no trimestre terminado em maio ante igual período de 2011. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A queda do mês passado, no entanto, representa uma melhora ante o resultado do abril, quando o Índice de Confiança do Comércio recuou 4,4% na mesma base de comparação.

De acordo com a instituição, a melhora entre abril e maio foi influenciada, principalmente, pelo resultado do Varejo. No segmento Restrito, a variação trimestral ante igual período do ano anterior passou de -4,5% em abril para -1,2% em maio. Já no Varejo Ampliado, a evolução foi menos favorável, com as taxas trimestrais passando de -4,5% para -2,3%, resultado puxado pelas quedas registradas em Veículos, motos e peças e Material para construção. No Atacado, houve recuo de 2,6% em maio, após queda de 4,3% em abril.

Entre abril e maio, 11 dos 17 segmentos pesquisados registraram melhora. No Atacado, houve melhora em três dos quatro segmentos pesquisados. No Varejo Restrito, em oito de nove segmentos.

Veja também

    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e Sebrae RS convidam o governador para a abertura oficial da FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    PL do Dia do SESC/SENAC recebe apoio do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria da Entidade: diálogo com o poder público e análise do cen...

    Veja mais