Criar produtos para a Classe C é mais do que cortar custos

Rio de Janeiro – Desenvolver produtos direcionados para a Classe C é muito mais do que simplesmente cortar custos, já que o consumidor se mostra cada vez mais exigente. É o que acreditam André Torreta,…

Rio de Janeiro – Desenvolver produtos direcionados para a Classe C é muito mais do que simplesmente cortar custos, já que o consumidor se mostra cada vez mais exigente. É o que acreditam André Torreta, Sócio-Diretor da Ponte Estratégica, e Jaime Troiano, CEO do Grupo Troiano de Marketing.

Mais que tornar os itens mais baratos é preciso manter a dignidade da relação da marca com o público, já que a Classe C conta com estilos próprios. De acordo com os especialistas, o que deve ser feito é uma mudança nos planos de negócios para reduzir os custos sem ocasionar queda na qualidade.

Outro ponto debatido é a necessidade de se entender o consumidor, que está cada vez mais consciente do que quer e dos seus direitos. Jaime Troiano e André Torreta alertam para o risco de se sujar a marca caso a inteligência de quem está do outro lado da relação de consumo seja posta à prova.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais