Sindilojas Porto Alegre oferece Certificação Digital
A edição de agosto do evento desmistificou a Certificação Digital, documento eletrônico, que permite comprovar a identidade de pessoas, empresas ou sites.
O palestrante Luis Fernando Ourique, gerente da…
A edição de agosto do evento desmistificou a Certificação Digital, documento eletrônico, que permite comprovar a identidade de pessoas, empresas ou sites.
O palestrante Luis Fernando Ourique, gerente da Certisign, falou para empresários e contadores sobre o benefício que assegura a troca de informações por meio eletrônico e que valida documentos assinados digitalmente com a mesma legitimidade que os documentos físicos. “Com a Certificação Digital, as empresas têm total garantia da autenticidade jurídica dos processos eletrônicos”, afirmou Ourique.
Também estava presente o palestrante Dr. Eduardo Plastina, consultor jurídico do Sindicato, que esclareceu dúvidas jurídicas dos participantes sobre o tema. O advogado, especialista em direito tributário, explicou que todas as empresas com lucro presumido e lucro real precisam ter uma assinatura digital para fazer declarações à Receita Federal. “Em breve, empresas optantes pelo Simples Nacional também precisarão de Certificação Digital”, informou ele.
A partir de agora, a Certificação Digital está disponível no Sindilojas Porto Alegre, por meio de parceria com a CNC e a Fecomércio-RS. Verifique os tipos disponíveis e a documentação necessária para garantir este benefício. Lojistas associados têm condições diferenciadas.
Saiba mais pelo e-mail comercial@sindilojaspoa.com.br ou pelo telefone 51 3025.8300.
Saiba mais sobre o uso do Certificado Digital
Pessoa Jurídica:
• Emitir notas fiscais eletrônicas;
• Assinar contratos digitais;
• Acompanhar processos legais;
• Consultar e regularizar a situação cadastral e fiscal;
• Emitir certidões;
• Fazer a Redarf;
• Verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão online do Diário Oficial da União;
• Entregar o IRPJ, a DCTF, a DIPJ e a PER/DCOMP.
Pessoa Física:
• Declarar Imposto de Renda via internet;
• Consultar e atualizar o cadastro de contribuinte pessoa física;
• Resolver pendências com a Receita Federal;
• Recuperar informações sobre o histórico de declarações;
• Assinatura digital para documentos;
• Acompanhar processos legais;
• Acesso a diversos serviços públicos;
• Verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão online do Diário Oficial da União;
• Proteção na troca de e-mails.