Mais de 35% dos solteiros aceitam pagar mais caro por marcas e produtos originais

SÃO PAULO – Um total de 38% dos solteiros paulistanos aceita pagar mais caro por marcas e produtos originais, segundo revela pesquisa realizada pela Bridge Research – empresa especializada em pesquisa de…

SÃO PAULO – Um total de 38% dos solteiros paulistanos aceita pagar mais caro por marcas e produtos originais, segundo revela pesquisa realizada pela Bridge Research – empresa especializada em pesquisa de mercado com foco na prestação de serviços de inteligência na área de tecnologia. O estudo revela também que 79% dos solteiros paulistanos de 18 a 24 anos adoram encontrar marcas e produtos antes das outras pessoas; 35% se consideram influenciadores (as demais pessoas acham que são fonte segura de informação) e 30% afirmam que preferem produtos éticos, ou seja, eles valorizam marcas com comprometimento socioambiental.

Potencial de consumo

Na próxima segunda-feira (15) comemora-se o Dia do Solteiro e, segundo o levantamento da Bridge, eles formam um contigente de 47,1 milhões de pessoas, o que equivale a 36% da população, com um potencial de consumo de R$ 418 milhões.

Na cidade de São Paulo, onde há cerca de 2,2 milhões de solteiros, entre os que possuem de 18 a 24 anos, estes consumidores são caracterizados por serem intensos, inconstantes, impulsivos e entusiastas.

Por outro lado, eles se irritam com mais facilidade quando não são bem atendidos na hora da compra. “Mais exigente e ciente dos direitos, os solteiros têm dinheiro para gastar e têm critérios muito singulares, mais conectados com a forma contemporânea de consumir. Mas nem tudo é modernidade… de antigamente restou a preferência pelo bom atendimento; o interesse em ser conquistado”, descreve a presidente da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind.

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais