Deputado Federal avalia na Fecomércio-RS andamento do projeto que altera a Lei Geral do Simples Nacional
O deputado federal Jerônimo Goergen participou de uma reunião na Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) nesta segunda-feira (06). O parlamentar, que é integrante da…
O deputado federal Jerônimo Goergen participou de uma reunião na Fecomércio-RS (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS) nesta segunda-feira (06). O parlamentar, que é integrante da Subcomissão da Micro e Pequena Empresa da Câmara Federal, fará uma série de 30 audiências públicas em diversas localidades a fim de ouvir as necessidades de adequações do PL 591/10, que altera a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas – Simples Nacional, criando novas oportunidades para a formalização de empreendedores e uma maior justiça fiscal.
Participaram da reunião os vice-presidentes da Fecomércio-RS Luiz Carlos Bohn, Nelson Lídio Nunes e Olmiro Walendorf. Conforme destacou o deputado, “a partir da demanda que vier a compor o relatório que eu entregarei ao final das audiências, é possível que o trabalho da Subcomissão possa culminar em um projeto substitutivo ao PL 591/10”, comentou Goergen durante o encontro. Para ele, é fundamental que a reestruturação do Simples nacional preveja melhor a transição das faixas das micro e pequenas empresas quando ultrapassam o valor máximo do faturamento para as empresas do Simples. Goergen ainda destacou que a faixa de faturamento será ampliada para R$ 3,6 milhões ao ano.