Dia dos Namorados e frio animam o varejo

A comemoração do Dia dos Namorados neste ano, no próximo domingo, dia 12, deve ser tão lucrativa para os setores de comércio e de serviços quanto em 2010. A projeção é da Associação Brasileira de…

A comemoração do Dia dos Namorados neste ano, no próximo domingo, dia 12, deve ser tão lucrativa para os setores de comércio e de serviços quanto em 2010. A projeção é da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que estima um crescimento de 10% nas vendas nos centros de compras de todo o País na comparação com o ano passado. A data é a terceira maior do setor varejista – fica atrás somente do Natal e do Dia das Mães – e atrai as atenções de públicos de várias idades. Uma pesquisa realizada em todo o País pela Serasa Experian mostra que o otimismo do comércio para o Dia dos Namorados neste ano, em termos de faturamento, é o maior desde 2006. Pelo levantamento, 57% dos varejistas entrevistados estimam faturamento maior que o registrado no mesmo período de 2010, enquanto 30% esperam o mesmo nível e 13% preveem queda. O otimismo em 2011 cresceu três pontos percentuais ante 2010, quando 54% dos empresários esperavam alta nas vendas. Também os empresários do varejo na Capital estão otimistas para a ocasião. Segundo o levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre, o aumento em relação a 2010 deve ficar entre 9% e 10%. “Ainda é cedo, mas podemos antecipar que a continuidade das baixas temperaturas é decisiva para a confirmação desta expectativa”, afirma o vice-presidente do sindicato, Paulo Kruse. De acordo com a pesquisa da Serasa, os presentes mais procurados devem ser roupas, sapatos e acessórios (29%); perfumaria e cosméticos (22%); celulares e smartphones (19)%; flores (12%); chocolates e doces (6%); joias e relógios (5%); eletrônicos (3)%; discos de Blu-ray, DVD, CD e livros (1%); eletrodomésticos (1%); refeição comemorativa em restaurante (1%) e viagem (1%). Para atrair os consumidores apaixonados, o varejo lança mão de produtos diferenciados, com opções de presentes divertidos e dotados de conceitos românticos ou sensuais. Este é o caso da loja Imaginarium, que desenvolveu kits especiais para a troca de presentes entre namorados. Os produtos são variados: desde um cartão com gravador de mensagem, por R$ 19,90, até o Kit Apaixonados, que custa R$ 152,70 e traz um jogo para anotações sobre o relacionamento, uma fronha fluorescente temática e uma almofada gravadora. A loja ainda criou presentes para serem usados a dois, como o kit Show Vip, com assessórios sensuais e até um guia de dança erótica para os apaixonados. O preço para levar a brincadeira para casa é de R$ 79,90. Já o kit Só Quero com Você abrange um aparelho de fondue, taças de champanhe e um conjunto de cartas com receitas afrodisíacas. O conjunto sai por R$ 149,90. Também seguindo a linha de romantismo e sensualidade que a data propõe, a Natura criou perfumes, sabonetes, sais de banho e hidratantes para a intimidade dos casais. A marca oferece onze opções de presentes que combinam produtos do portfólio, lançamentos e itens exclusivos para a data, com preços que variam de R$ 19,90 a R$ 103,90.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais