Dilma pede mais discussão sobre recriação de imposto para a saúde

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff pediu mais discussão sobre a recriação de um imposto para financiar a saúde, que funcionaria nos moldes da extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre a…

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff pediu mais discussão sobre a recriação de um imposto para financiar a saúde, que funcionaria nos moldes da extinta CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), afirmou o governador de Sergipe, Marcelo Déda. Em encontro de governadores nordestinos que aconteceu nesta segunda-feira (21) em Sergipe, alguns deles chegaram a defender a criação imediata de um tributo, enquanto outros chegaram a defender apenas a aprovação da Emenda 29, que estabelece um percentual para investimentos em saúde pela União. “Ela sugeriu abrir uma discussão mais aprofundada sobre essa questão”, afirmou Déda, segundo a Agência Brasil, em relação ao que foi conversado entre os governadores e a presidente.

Encontro

Após encontro com Dilma, os nove governadores do Nordeste e o de Minas Gerais, Antônio Anastasia, se mostraram satisfeitos com as garantias dadas pela presidente de que cortes no Orçamento não devem atingir projetos sociais, de infraestrutura e da Copa do Mundo de 2014. “Ficamos felizes, porque a presidenta Dilma nos deu a garantia de que o corte no orçamento não será igual àquele promovido há oito anos”, disse Déda. “Ela deixou mais claro que desenvolvimento do Nordeste é estratégico para o desenvolvimento do Brasil e não pode ser interrompido nem posto cheque”, completou o governador.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais