Comércio e serviços serão incluídos na Política de Desenvolvimento Produtivo
SÃO PAULO – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou, na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), nesta segunda-feira (21), que a nova Política de…
SÃO PAULO – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou, na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), nesta segunda-feira (21), que a nova Política de Desenvolvimento Produtivo incluirá o setor de comércio e serviços. “Esse é um setor que responde por quase 60% do emprego, da mão de obra no Brasil. Então, tem que incluir esse setor também nessa discussão”, disse, segundo a Agência Brasil. O objetivo da medida é estreitar a parceria existente entre a indústria e o comércio. A ação deve se refletir no aumento das vendas do comércio e no crescimento da produção. “O comércio precisa de um estreitamento do seu diálogo com a indústria, porque quem vende o produto da indústria é o comércio. Se você estreita esse laço, vai ter produtos mais adequados ao mercado, produtos mais inovadores e tecnologicamente mais bem feitos e que atendam mais o consumidor”, acrescentou.
Sobre a PDP
A discussão sobre a Política de Desenvolvimento Produtivo continuará até o mês de março. A presidente da República, Dilma Rousseff, estipulou o prazo até abril para que a Política de Desenvolvimento Produtivo seja concluída.