Pesquisa aponta que 55% dos porto-alegrenses se sentem inseguros na capital

Estudo do Instituto Methodus desvenda como anda a percepção dos gaúchos com relação a dois dos temas que mais inquietam a sociedade: crime e violência. A análise indica ainda quais as prioridades…

Estudo do Instituto Methodus desvenda como anda a percepção dos gaúchos com relação a dois dos temas que mais inquietam a sociedade: crime e violência. A análise indica ainda quais as prioridades apontadas pelos gaúchos para o novo Governo sobre a área da segurança pública. Cinquenta e cinco por cento dos porto-alegrenses se sentem inseguros vivendo na Capital, contra 18,5% que se dizem seguros. Quando a pesquisa se volta para o Estado, 46% mantêm esse sentimento de insegurança, contra 30% dos que se dizem seguros.

Ao serem questionados sobre já terem sido assaltados, roubados ou furtados, 56% dos porto-alegrenses dizem já terem sofrido esse tipo de violência. Na Região Metropolitana esse número oscila para 53%. Sobre as prioridades para o novo Governo do Estado sobre a área da segurança pública, os pesquisados apontam as suas expectativas: 31% combate ao tráfico de drogas, 25,5% querem mais brigadianos nas ruas e 13% pedem mais programas de prevenção ao crime. Foram realizadas 2.000 entrevistas em 50 municípios do Rio Grande do Sul durante o mês de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais