Oficina do Papai Noel vai recuperar 100 mil brinquedos

Até o dia 24 de dezembro, o Armazém A do Cais Mauá se transforma na Oficina do Papai Noel. Pelo quinto ano consecutivo, brinquedos doados são recuperados e serão distribuídos para mais de 20 mil crianças assistidas por associações, entidades, abrigos e creches mantidas ou conveniadas à prefeitura.

O trabalho é organizado pelo gabinete da primeira-dama Regina Becker, em parceria com 20 entidades e setores da administração municipal. A expectativa é arrecadar mais de 100 mil brinquedos. “A cada ano a colaboração é maior, as doações aumentam e conseguimos alegar mais o natal de pequenos cidadãos”, comemora a primeira-dama Regina Becker.

Na oficina do Papai Noel os brinquedos são restaurados e separados em kits. No local trabalham servidores da prefeitura e seis voluntários. O trabalho começa com a triagem e o cadastramento dos brinquedos, que depois vão para conserto e limpeza. Cerca de 115 instituições cadastradas pela prefeitura serão beneficiadas. Colaboram com a campanha empresas, escolas e organizações não-governamentais da Capital.

As caixas coletoras, localizadas nas lojas do grupo Zaffari, estarão disponíveis até 23 de dezembro. O ponto alto da campanha será no próximo domingo, no Parcão (acesso pela avenida Mostardeiro), das 9h às 13h, quando acontece o Pedágio do Brinquedo. No local, várias atividades gratuitas estão programadas para as crianças, como pintura no rosto, desenhos para colorir, brinquedos de balões, recreacionistas, brinquedos infláveis e fotos com o Papai Noel. No domingo, serão recolhidos brinquedos no jogo entre Grêmio e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.