Semana da ARP discute inclusão da classe média

Com o foco no novo cenário brasileiro de consumo, especialmente com a inclusão das classe C e D, começa hoje no Hotel Sheraton a Semana ARP da Comunicação de 2010. O evento terá como tema o Novo Brasil. A…

Com o foco no novo cenário brasileiro de consumo, especialmente com a inclusão das classe C e D, começa hoje no Hotel Sheraton a Semana ARP da Comunicação de 2010. O evento terá como tema o Novo Brasil. A abertura oficial da Semana, às 20h, será com o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, que falará sobre o presente e o futuro do país. A programação (confira ao lado) começa às 9h e se estende até quinta-feira.

Paralelamente à Semana ocorre também o Salão da Comunicação, que vai julgar 1.554 peças publicitárias inscritas ao prêmio máximo. O diretor de criação da Paim e presidente do júri oficial, Rodrigo Pinto, informou que as inscrições para o Salão dobraram em relação a 2009, resultado do bom momento econômico do país. Na quinta-feira, durante o jantar de encerramento da Semana, será conhecido o Publicitário do Ano.

A grade de palestras foi confeccionada para atender as expectativas dos associados da Associação Rio-grandense de Propaganda (ARP), promotora do evento. Um dos destaques é a palestra de André Torreta, às 14h de hoje. Especialista em consumo popular, o publicitário baiano criou em 2007 uma agência focada no consumo da classe média. Outro destaque da programação é a palestra do antropólogo Roberto DaMatta às 18h de amanhã. DaMatta, professor da PUC do Rio, falará sobre tendências de comportamento no Brasil. Na quarta-feira, o destaque fica por conta da gerente de marketing do Ibope, Juliana Sawaia, que vai abordar o fenômeno das redes sociais no Brasil.

Os consumidores ganharão, a partir de quarta-feira, mais um instrumento para pesquisar as tarifas bancárias. A Febraban reunirá em um sistema online uma relação com as taxas de 72 pacotes dos 13 maiores bancos brasileiros. A página permitirá buscas a partir de uma palavra-chave. Segundo o diretor-adjunto de Produtos de Financiamento da Febraban, Ademiro Vian, a ferramenta cria um mecanismo de concorrência que beneficia o consumidor.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais