Terminal 2 do aeroporto Salgado Filho deve abrir quarta-feira

A Infraero decidiu rever o projeto de reforma do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho para cumprir o prazo de inauguração da área, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira. A revisão…

A Infraero decidiu rever o projeto de reforma do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho para cumprir o prazo de inauguração da área, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira. A revisão inclui a modificação de alguns itens contratados pela empresa junto a fornecedores, como a colocação dos forros modulares de PVC e a reforma dos banheiros dos saguões de embarque e desembarque.

Mesmo com a obra atrasada, a Infraero manteve a abertura do terminal para 1º de dezembro. Mas o aeroporto deve apresentar problemas de infraestrutura nos primeiros dias de funcionamento, o que pode afastar as empresas interessadas em operar no local. Azul e Webjet já informaram que vão se transferir apenas quando houver conforto para os passageiros.

O Terminal 2 está sendo reformado, ao custo de R$ 2 milhões, para oferecer uma alternativa ao complexo principal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está saturado.

Os banheiros, segundo a Infraero, serão concluídos apenas em 8 de dezembro, uma semana depois da inauguração. A administradora do aeroporto minimizou o atraso dizendo que a obra será entregue antes do prazo e que os passageiros terão outros sanitários à disposição, fora dos locais restritos a embarque e desembarque.

A reforma do teto também está atrasada. A Norte Chapas, que colocará o forro, vai entregar menos da metade dos 2,3 mil metros quadrados previstos no prazo estipulado pela Infraero. O arquiteto Henrique Dauber, responsável pela execução da reforma, disse que a empresa terá tempo para instalar teto novo apenas no desembarque. Em outras áreas, o teto antigo continuará sendo usado. – Estamos readequando (o contrato) a pedido da Infraero. Não creio que haverá prejuízo, mas será necessário isolar algumas alas depois só para terminar o serviço – lamenta Dauber.

Outra empresa que teve seu contrato modificado informalmente foi a marcenaria Sular, que confeccionará os 22 balcões de check-in. O prazo de execução do serviço, que vence no dia 13, foi cortado em duas semanas. – A Infraero pediu para entregar antes. Concordei, mas só depois que as amostras foram aprovadas. É possível que algum detalhe de acabamento tenha de ser instalado depois de o aeroporto estar funcionando – explica um dos proprietários da empresa, Jair Biagio Canevese.

Os envelopes da licitação para a cafeteria prevista para operar na área de embarque serão abertos na segunda-feira. A Infraero informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi realizada a contratação temporária de uma empresa especializada “para prestar o atendimento necessário ao público”.

Infraestrutura e serviços

– As empresas que transferirem suas operações para o Terminal 2 não poderão embarcar ou desembarcar pelo Terminal 1.
– Se precisar trocar de terminal, use o ônibus. A circulação interna de carros particulares entre os dois terminais não será permitida.
– Antes de viajar, verifique se não precisa sacar dinheiro. Haverá três unidades de autoatendimento bancário no Terminal 2, mas as bandeiras ainda não estão definidas.
– Apenas o restaurante do mezanino, no 2º andar, estará funcionando na abertura. Não há escada rolante. Um elevador para pessoas com deficiência ou bagagens liga o segundo andar ao mezanino.
– Haverá um posto de informações no Terminal 1 para tirar dúvidas de passageiros em relação ao embarque.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais