Ação no Brasil já tem efeito, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou que as medidas adotadas pelo governo para segurar a apreciação do real estão surtindo efeito. Como exemplo, citou a alta de 2,62% do dólar na semana passada. Mas…

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou que as medidas adotadas pelo governo para segurar a apreciação do real estão surtindo efeito. Como exemplo, citou a alta de 2,62% do dólar na semana passada. Mas especialistas esperam que o governo adote novas medidas, como leilões de swap cambial reverso e nova elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Para evitar a valorização excessiva do real, que prejudica as empresas brasileiras exportadoras tirando a competitividade dos produtos, o governo adotou uma série de iniciativas. Entre as quais, destaca-se o aumento do IOF incidente nos investimentos estrangeiros em renda fixa no país, que passou para 6%. – Com certeza (as medidas estão surtindo efeito), mas não é só isso – afirmou Mantega ontem, na chegada ao ministério, ao ser questionado sobre a alta do dólar nos últimos dias. O ministro não explicou quais seriam as outras razões para o avanço.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais
    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais