Famílias endividadas já somam 81%

Embora o número de famílias que estão endividadas tenha crescido, chegando a 81% em outubro, as perspectivas de atrasos nos pagamentos vêm caindo nos últimos meses. Em janeiro deste ano, quando começou a…

Embora o número de famílias que estão endividadas tenha crescido, chegando a 81% em outubro, as perspectivas de atrasos nos pagamentos vêm caindo nos últimos meses. Em janeiro deste ano, quando começou a ser realizada a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das Famílias Gaúchas (Peif), a Fecomércio-RS registrou um percentual de 70% dos grupos familiares com débitos a pagar. No entanto, sobre esse patamar, 31% confirmaram que tinham dívidas em atraso e, deste total, 10% afirmaram que não teriam condições de honrá-las dentro do prazo.

O menor percentual foi detectado em julho, quando apenas 55% declararam estar nessa situação. Esse número representava, naquele momento, que 297.128 famílias haviam contraído dívidas. Em outubro, a Peif apontou que 432.232 famílias estavam endividadas, mas apenas 7% delas não teriam como fazer frente aos compromissos assumidos, ou 38.655 grupos familiares.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais