Juros ao consumidor caem em todos os estados, segundo Anefac

SÃO PAULO – Mesmo caindo em todos os estados no mês de setembro, as taxas médias de juros ao consumidor continuam acima de 80% ao ano. Segundo dados da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de…

SÃO PAULO – Mesmo caindo em todos os estados no mês de setembro, as taxas médias de juros ao consumidor continuam acima de 80% ao ano. Segundo dados da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgados na última semana, no Rio Grande do Sul, por exemplo, onde são registradas as maiores taxas de juros, a média ficou em 99,40% a.a. no mês passado.

Crediário x outros créditos

Na média nacional, os juros do crediário do comércio estão entre os menores, na comparação com as demais modalidades de crédito analisadas pela associação.
Enquanto a cobrança do crediário é de 93,39% ao ano (5,65% ao mês), o juro do cartão de crédito ficou em setembro em 238,30% ao ano (10,69% ao mês), sendo a maior taxa desde junho de 2000. O juro do cheque especial subiu para 137,38% anuais (7,47% mensais) e o do empréstimo pessoal em financeiras ficou em 199,11% ao ano (9,56% mensais). No fim da lista estão empréstimo pessoal em bancos (73,33% anuais e 4,69% a.m.) e as taxas do CDC (Crédito Direto ao Consumidor) concedido por bancos (32,46% ao ano e 2,37% mensais).

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais