Cai 0,01 pp o juro da pessoa física

São Paulo – A taxa média de juros para pessoa física teve, em setembro, a terceira queda mensal consecutiva, atingindo o menor nível dos últimos 15 anos, embora permaneça em patamar elevado. De janeiro a…

São Paulo – A taxa média de juros para pessoa física teve, em setembro, a terceira queda mensal consecutiva, atingindo o menor nível dos últimos 15 anos, embora permaneça em patamar elevado. De janeiro a setembro, a taxa teve redução de 3,22 pontos percentuais (pp), de 121,96% para 118,74% ao ano. A pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), divulgada ontem, aponta baixa de 0,01 ponto nas taxas em operações de crédito, de 6,75% para 6,74% ao mês, o menor nível da série histórica do levantamento, iniciada em janeiro de 1995.
A queda foi puxada por três das seis linhas de crédito que compõem o cálculo da taxa média para pessoa física: juros do comércio, empréstimo pessoal de bancos e empréstimo pessoal de financeiras. Das modalidades de crédito pesquisadas pela Anefac, duas ficaram estáveis em setembro: cartão de crédito e financiamento de carros. Outra cresceu no período: a do cheque especial.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais