Posto da Brigada na Tristeza será reformado

Por iniciativa de lideranças da Tristeza, com apoio do comando local da Brigada Militar (BM), o prédio que abriga a 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) passará por reformas e, se…

Por iniciativa de lideranças da Tristeza, com apoio do comando local da Brigada Militar (BM), o prédio que abriga a 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) passará por reformas e, se depender da comunidade, pode até ser tombado pelo governo do Estado. Segundo o comandante do 1º BPM, major Jairo Martins, a construção apresenta problemas decorrentes de 20 anos sem manutenção adequada e precisa seguir padrões atuais das edificações. Além da reforma, da pintura do prédio e da reestruturação da rede elétrica, do telhado e das aberturas, está previsto um segundo pavimento.

– O Centro de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda, Vilas Conceição e Assunção (CCD) entrou em contato com o mesmo escritório de arquitetura responsável pela criação do Centro Cultural e pediu um projeto de restauração para o prédio da BM – conta Maria Angela Pellin, presidente do CCD. Segundo Pellin, o CCD pretende enviar à Secretaria Estadual de Cultura a documentação para abrir o processo de pedido de tombamento do espaço. A verba para a reforma do posto da Brigada Militar virá do Estado, mas os valores não foram definidos, bem como a data do início das obras.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais