Brigada Militar testa celulares no lugar de radiocomunicadores

A Brigada Militar começou a testar, em Porto Alegre, novos aparelhos de celular para substituir os antigos rádios de comunicação. Nessa manhã, o Sindilojas entregou 51 aparelhos Nextel para a 1ª Companhia…

A Brigada Militar começou a testar, em Porto Alegre, novos aparelhos de celular para substituir os antigos rádios de comunicação. Nessa manhã, o Sindilojas entregou 51 aparelhos Nextel para a 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange bairros como o Centro, Moinhos de Vento, Menino Deus, Cidade Baixa, Azenha, entre outros.

Os aparelhos devem ser usados em todos os postos de patrulhamento policial da companhia, na sede do batalhão e no Ciosp. De acordo com o major André Córdova, o projeto é experimental e tem como objetivo reforçar o sigilo na comunicação de ocorrências e operações da Brigada. Uma das preocupações é a de que, hoje, criminosos e curiosos conseguem sintonizar a frequência dos rádios da corporação.

O major adiantou que, se a experiência for bem sucedida, existe a possibilidade de os aparelhos Nextel substituirem os rádios comunicadores.”É uma questão que nós vamos avaliar pelo resultado das próximas operações. Se aumentarem as apreensões, é sinal de que os criminosos pararam de nos escutar”. destacou o oficial.

Outro projeto experimental do 9º BPM é divulgar o número dos aparelhos Nextel a fim de aproximar os PMs da comunidade dos bairros que o batalhão atende. Adesivos serão confeccionados informando alguns dos números de telefone.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais