Proteção nas crises

Para reduzir a exposição da economia gaúcha a crises globais, programas de fomento à economia local. E, diante do papel importante das exportações na economia gaúcha e preocupado com os efeitos da…

Para reduzir a exposição da economia gaúcha a crises globais, programas de fomento à economia local. E, diante do papel importante das exportações na economia gaúcha e preocupado com os efeitos da variação cambial, um seguro assumirá função relevante, não só para desenvolver, como também para proteger os setores produtivos, em especial pequenos e médios.

Uma proposta é buscar mais recursos para o Tesouro a partir de uma “nova postura” em relação à União, além de ir atrás de fontes internacionais de crédito e, por último, crescer para melhorar a arrecadação. Mas isso não deve significar aumento da carga tributária. Pelo programa do governo eleito, que sempre deixa claro apoio a pequenas e médias empresas, é proposta, por exemplo, redução do ICMS a produtos de consumo popular e a setores estratégicos com aumento do emprego, bem como simplificar e reduzir a carga tributária para as micro e pequenas companhias.

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais