Baixa renda na mira

O dinheiro continua sendo a forma preferida de pagamento pelas classes C e D no Brasil, aponta estudo encomendado pela MasterCard ao Instituto Ipsos, para conhecer os hábitos da população de baixa renda sobre…

O dinheiro continua sendo a forma preferida de pagamento pelas classes C e D no Brasil, aponta estudo encomendado pela MasterCard ao Instituto Ipsos, para conhecer os hábitos da população de baixa renda sobre o uso dos meios eletrônicos de pagamento e consumo em geral. De acordo com a pesquisa, 27% dos entrevistados possuem somente cartão de débito, enquanto 25% detêm apenas cartão de crédito. Mas, ao analisar apenas a relação dos bancarizados das classes C e D com produtos financeiros, o estudo concluiu que 80% têm cartão de débito, 69%, conta corrente, 52%, poupança, e 49%, cartão de crédito.

Com base nesses números, a MasterCard lançará iniciativas para tentar mudar o comportamento do consumidor. – A MasterCard enxerga enorme potencial a ser explorado com o cartão de débito no país e está fazendo algumas mudanças estratégicas que estimularão o uso, especialmente para transações de menor valor, e a aceitação do produto no comércio – anuncia Maurício Alves, vice-presidente de produtos da MasterCard Brasil.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais