Greve – Funcionários do Banrisul, Caixa, BB e bancos privados devem parar por tempo indeterminado

Os bancários de Porto Alegre decidiram em assembleia realizada na noite desta terça-feira no Clube do Comércio que vão aderir à paralisação nacional da categoria, segundo informou o Sindibancários….

Os bancários de Porto Alegre decidiram em assembleia realizada na noite desta terça-feira no Clube do Comércio que vão aderir à paralisação nacional da categoria, segundo informou o Sindibancários. Funcionários do Banrisul, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e bancos privados devem parar por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira.

Além de Porto Alegre, sindicatos dos bancários de todo o Brasil realizam assembleias nesta terça para deliberar sobre o início da greve. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancários das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba também optaram pela paralisação.

Os bancários rejeitaram a proposta de 4,29% de reajuste apresentada pela Fenaban. Entre as reivindicações, estão o reajuste de 11%, valorização dos pisos, fim das metas consideradas abusivas e segurança contra assaltos e sequestros.

No Rio Grande do Sul, dos 38 sindicatos com assembleias marcadas para esta noite, 15 já se manifestaram a favor da paralisação, segundo a Federação dos Trabalhadores de Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi).
Para os clientes, as opções para serviços como depósito, saque e pagamento de contas são as salas de autoatendimento, os correspodentes bancários, as lotéricas e a internet.

Veja também

    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    Um ano após a enchente, varejistas ainda enfrentam desafios e buscam reinvenção

    Veja mais