Pesquisa: 64% mudam forma de pagamento, se loja oferecer vantagens

Mesmo chegando à loja com a intenção de pagar pela compra com o cartão de crédito ou débito, os consumidores facilmente trocam a forma de pagamento, caso a loja lhes ofereça alguma vantagem adicional. Uma…

Mesmo chegando à loja com a intenção de pagar pela compra com o cartão de crédito ou débito, os consumidores facilmente trocam a forma de pagamento, caso a loja lhes ofereça alguma vantagem adicional. Uma pesquisa da GfK mostrou que 64% dos brasileiros dizem que alteram a forma de pagamento para dinheiro à vista ou outras formas. As mulheres são as mais propensas à oferta de vantagens: 66%. A mesma inclinação pôde ser observada entre pessoas com idade de 35 a 44 anos (78%) e das classes C e D (65%). “Eu mudaria.” A capital paulista apresenta uma elevada taxa de pessoas que, quando entrevistadas, afirmaram que alterariam a forma de pagamento mediante a oferta de vantagens, com 73% das pessoas fazendo tal afirmação. Na região metropolitana, a taxa cai para 64%. Os homens são os mais insistentes quanto à forma de pagamento que desejavam utilizar inicialmente (27%), bem como os ouvidos com idades entre 45 e 55 anos (41%) e das classes A e B (28%).

Veja também

    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    Um ano após a enchente, varejistas ainda enfrentam desafios e buscam reinvenção

    Veja mais