Fortunati sanciona Plano Diretor que limita altura de prédios na Capital

Edificações não poderão ter mais de 52 metros
O prefeito José Fortunati sancionou nesta quinta o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre. Entre as principais alterações está a…

Edificações não poderão ter mais de 52 metros
O prefeito José Fortunati sancionou nesta quinta o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre. Entre as principais alterações está a redução da altura dos prédios em grande parte dos bairros mais povoados da cidade. Hoje, todos os edifícios precisam respeitar a altura máxima de 52 metros. Com o plano diretor, o limite varia entre 33, 42 e 52 metros.
Fortunati explicou que, além dos que se localizam nas grandes avenidas, os únicos prédios que manterão a altura atual são os do quarto distrito, que serão motivados a aumentar a densidade populacional.
O plano prevê ainda a ampliação de áreas de vegetação. As determinações do Plano Diretor entram em vigor dentro de 90 dias. O prefeito vetou alguns pontos do projeto, mas que não alteram o conteúdo da lei. Além disso, deve ser criada uma Empresa Pública de Planejamento Urbano e inclusão das 78 áreas de interesse cultural.

Veja também

    Noticias

    Reforma Tributária é tema de palestra promovida pelo Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Entidade realiza reunião de diretoria com pautas econômicas, jurídicas e marketing

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe alunos da PUCRS para atividade sobre tendências do...

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Entidades do comércio debatem o papel coletivo no fortalecimento do varejo de moda

    Veja mais