Diminui otimismo do brasileiro

O consumidor se mostrou menos confiante em junho de acordo com o Índice Nacional de Confiança (INC) elaborado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com o Instituto Ipsos. No mês, o…

O consumidor se mostrou menos confiante em junho de acordo com o Índice Nacional de Confiança (INC) elaborado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com o Instituto Ipsos. No mês, o indicador marcou 143 pontos, o que configurou queda de três pontos na comparação com o resultado obtido em maio. Mesmo assim, o índice de confiança se mantém em um patamar positivo, bem acima do que era registrado em junho do ano passado (123 pontos), quando a crise mundial ainda assustava o brasileiro, mas também em patamar superior ao auferido em junho de 2008 (139 pontos), ano considerado dos mais positivos da economia brasileira. O INC varia de zero a 200 pontos, sendo que os resultados acima de 100 pontos mostram otimismo, enquanto os inferiores desse parâmetro revelam pessimismo.

Veja também

    Noticias

    Varejo de Porto Alegre aposta em atitude, empatia e capacitação nas contrataçõ...

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Pequenas empresas ganham caminho simplificado para captar recursos no mercado fina...

    Veja mais
    Noticias

    M-commerce: o poder do mobile

    Veja mais
    Noticias

    Comércio de Porto Alegre pode abrir no feriado de Finados

    Veja mais