Arraial do Sesc movimenta a capital no dia 27 de junho

O Sesc/RS realiza festa junina no dia 27 de junho, no Largo Zumbi dos Palmares (Travessa do Carmo, 84 – antigo Largo da Epatur), localizado na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Comemorado em alusão ao tradicional Dia de São João, o Arraial do Sesc terá além de comidas típicas, jogos, brincadeiras, apresentações musicais e a “Rádio Sesc Arraial”, contando com o repertório da Dj Santinha durante todo o evento.
Com a “Rádio Sesc Arraial”, o público poderá participar através do envio de recados, anônimos ou não. Tradicional neste tipo de festejo, esta é uma inovação deste ano no evento. O Arraial acontece das 16h às 20h e é aberto a toda a comunidade, sendo que as atrações artísticas são gratuitas. As 17h, o Trio Mamão Papaya, acompanhado do cantor nordestino Santaninha, mostra o estilo “pé de serra” com base na obra de Luiz Gonzaga.
Pioneira na difusão do forró no RS, a banda Maria Bonita se apresenta a partir das 19h. O grupo resgata estilos regionais, através da fusão de ritmos, tais como o xote, o baião, o maracatu e o côco. Em seu repertório, versões da obra de grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Falamansa, Zé Ramalho e Alceu Valença, além das composições próprias.
Haverá também a tradicional Quadrilha, sob comando do Grupo de Brincantes Paralelo 30, que promete envolver o público através das diversas manifestações da cultura popular brasileira. Além de todas estas atrações, o festejo irá contar com brinquedos infláveis e jogos de pescarias, bancas com quentão, pipoca, cachorro-quente e outras delícias juninas. A realização do Arraial é do Sesc com apoio da Secretaria da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre (SMIC) e da Associação dos Feirantes e das Feiras Modelo de Porto Alegre (AFFEIMPA). Outras informações no Sesc Centro, pelo telefone (51) 3284-2070. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Sobre o Sesc – Com 63 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL ARRAIAL DO SESC:
16h às 20h – Rádio Sesc Arraial, com repertório da DJ Santinha, Quadrilha com Grupo de Brincantes Paralelo 30, jogos e brincadeiras juninas.
17h – Apresentação Musical com o Trio de Forró Pé de Serra Mamão Papaya, com o cantor nordestino Santaninha.
19h – Apresentação Musical da Banda Maria Bonita (Forró)