Copa do Mundo deve influenciar vendas online

A próxima Copa do Mundo, que começa nesta semana, deve aquecer o comércio eletrônico, fazendo crescer até 20% as vendas de produtos específicos e aumentando o tíquete médio do setor . A previsão…

A próxima Copa do Mundo, que começa nesta semana, deve aquecer o comércio eletrônico, fazendo crescer até 20% as vendas de produtos específicos e aumentando o tíquete médio do setor . A previsão otimista é da e-bit, consultoria de informações de e-commerce.

O produto que deve ter maior aumento de vendas é a TV de tela plana. De acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), os fabricantes irão comercializar 19,6% mais TVs em 2010, o que representa um total de 11,5 milhões de unidades. Especificamente para o comércio eletrônico, existe uma grande variação no valor dos aparelhos nas lojas virtuais, que podem chegar em até R$ 1 mil. Dados do BuscaPé, site de comparação de preços, mostram que uma TV Samsung LCD de 32 polegadas com conversor digital integrado modelo LN32B530, por exemplo, tem preços variando de R$ 1.706,69 a R$ 2.699,00.

Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, as boas vendas na Copa do Mundo em 2010 devem seguir o exemplo da competição anterior, quando o comércio eletrônico cresceu 76%. “Esse foi o maior índice de crescimento já registrado no setor e foi fortemente influenciado pelas vendas para a Copa do Mundo daquele ano. É provável que um fenômeno semelhante ocorra neste ano, principalmente pela estabilidade da economia e a maior confiança dos consumidores no canal web”, diz ele.

Com o aumento nas vendas de produtos de maior valor agregado, como TVs, o tíquete médio do comércio eletrônico deverá registrar um aumento significativo. Outra categoria que, segundo a e-bit, deve ter aumento de vendas é a de artigos esportivos. As camisas de seleções, bolas e produtos oficiais da Copa devem ser os principais alvos dos consumidores ao longo da competição.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais