Copa do Mundo é motivo para o consumidor brasileiro fazer uma atualização tecnológica no televisor da casa

José Roberto Resende, diretor da empresa de monitoramento de varejo Shopping Brasil, lembra que há uma grande oferta de novidades e com condições de pagamentos acessíveis:
– O consumidor aspira pelo…

José Roberto Resende, diretor da empresa de monitoramento de varejo Shopping Brasil, lembra que há uma grande oferta de novidades e com condições de pagamentos acessíveis:
– O consumidor aspira pelo melhor equipamento possível dentro do seu poder de compra para assistir à Copa. Quem tem uma TV de 14 polegadas vai trocar para uma de 20 ou de 29, quem tem uma de LCD procura a de LED. Além dos apelos econômicos, o envolvimento emocional é um fator a mais. A doutora em psicologia social Denise Ziliotto, conselheira do Conselho Regional de Psicologia, lembra que o evento desperta o nacionalismo e a vontade de se sentir integrante de uma pátria. Dessa forma, o consumo é visto como uma possibilidade de participar, de estar dentro do evento realizado distante de sua casa.
– Os recursos do televisor, como imagem e áudio, são sedutores nesse sentido. E há a ideia de que consumir essas tecnologias dá acesso e participação – observa Denise.
O varejo está sabendo aproveitar essa emotividade e os torcedores, as vantagens da concorrência.

Veja também

    Edição de Agosto do Café com Lojistas traz dicas práticas para vídeos curtos nas redes sociais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas aborda vendas com vídeos nas redes sociais

    Veja mais
    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais