Qual é a real influência da web nas compras?

O Centro Avançado de Estudos e Pesquisa da ESPM, em parceria com o Ibope Inteligência, realizaram uma pesquisa para descobrir a real influência da web nas compras. Segundo informações apresentadas pelo iG,…

O Centro Avançado de Estudos e Pesquisa da ESPM, em parceria com o Ibope Inteligência, realizaram uma pesquisa para descobrir a real influência da web nas compras. Segundo informações apresentadas pelo iG, foram ouvidas 1,2 mil pessoas de diferentes faixas etárias e regiões do País, sendo que 46% dos entrevistados adquirem algo após olharem publicidade veiculadas na internet.

Segundo a pesquisa as recomendações de familiares e amigos é o segundo fator que mais influência – 26%. A TV ficou com 21% e os anúncios veiculados em jornais e revistas ficaram com os 7% restantes. Mais de dez itens fizeram parte da lista da pesquisa, entre eles computadores, celulares, pacotes de viagens, automóveis, geladeiras e artigos esportivos. Todos tiveram a internet como principal meio de influência.

Outro resultado da pesquisa relatou que o grupo formado por pessoas entre 25 e 29 anos foi o que mais se mostrou influenciado pelas propagandas online. Cerca de 50% disseram que adquiriram um produto depois de ver anúncios na internet.

A pesquisa, batizada de “Marcas online – os processos de formação sob produtos e serviços na internet”, faz parte de um estudo sobre tendências de consumo e será apresentada em junho pela ESPM.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais