Qual é a real influência da web nas compras?

O Centro Avançado de Estudos e Pesquisa da ESPM, em parceria com o Ibope Inteligência, realizaram uma pesquisa para descobrir a real influência da web nas compras. Segundo informações apresentadas pelo iG,…

O Centro Avançado de Estudos e Pesquisa da ESPM, em parceria com o Ibope Inteligência, realizaram uma pesquisa para descobrir a real influência da web nas compras. Segundo informações apresentadas pelo iG, foram ouvidas 1,2 mil pessoas de diferentes faixas etárias e regiões do País, sendo que 46% dos entrevistados adquirem algo após olharem publicidade veiculadas na internet.

Segundo a pesquisa as recomendações de familiares e amigos é o segundo fator que mais influência – 26%. A TV ficou com 21% e os anúncios veiculados em jornais e revistas ficaram com os 7% restantes. Mais de dez itens fizeram parte da lista da pesquisa, entre eles computadores, celulares, pacotes de viagens, automóveis, geladeiras e artigos esportivos. Todos tiveram a internet como principal meio de influência.

Outro resultado da pesquisa relatou que o grupo formado por pessoas entre 25 e 29 anos foi o que mais se mostrou influenciado pelas propagandas online. Cerca de 50% disseram que adquiriram um produto depois de ver anúncios na internet.

A pesquisa, batizada de “Marcas online – os processos de formação sob produtos e serviços na internet”, faz parte de um estudo sobre tendências de consumo e será apresentada em junho pela ESPM.

Veja também

    Noticias

    Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Parte do comércio registra crescimento nas vendas do Dia das Mães

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA mobiliza a imprensa para a FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    Um ano após a enchente, varejistas ainda enfrentam desafios e buscam reinvenção

    Veja mais