Desemprego registra menor taxa para abril em oito anos, diz IBGE

A taxa de desemprego média no Brasil em abril foi de 7,3%, desacelerando frente aos 7,6% registrados em março, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e…

A taxa de desemprego média no Brasil em abril foi de 7,3%, desacelerando frente aos 7,6% registrados em março, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Esse é o menor resultado para o mês de abril dentro da série histórica, iniciada em março de 2002.

Na comparação com abril de 2009, houve um decréscimo de 1,6 ponto percentual — havia ficado em 8,9%.

A renda média do trabalhador ficou praticamente estável, com variação de 0,1% em abril ante março e de 2,3% no confronto com o mesmo mês no ano passado, registrando R$ 1.424,10.

No mês passado, o IBGE registrou uma média mensal de 1,7 milhão de pessoas desocupadas. Em relação a março, houve redução de 4,4% nesse contingente e queda de 16,4% ante abril de 2009.

A população ocupada média em abril foi de 21,8 milhões de trabalhadores. Isso indica alta de 0,3% sobre o resultado de março. Na comparação com abril de 2009, houve incremento de 4,3%.

O IBGE mede a situação do mercado de trabalho nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais