Número de cheques sem fundos no quadrimestre foi o menor para o período em cinco anos

O número de cheques sem fundos emitidos no país no quadrimestre foi o menor para o período em cinco anos. O Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos atingiu 1,91% entre janeiro e abril. No período,…

O número de cheques sem fundos emitidos no país no quadrimestre foi o menor para o período em cinco anos. O Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos atingiu 1,91% entre janeiro e abril. No período, quase 374 milhões de cheques foram compensados, enquanto cerca de 7 milhões foram devolvidos.

Em abril, de um total de 92.682.719 cheques compensados, foram devolvidos 1.727.348, uma inadimplência de 1,86%, patamar semelhante ao registrado nos primeiros dois meses do ano, quando o percentual de cheques devolvidos em relação aos compensados ficou em 1,85%. O índice de cheques devolvidos em abril é inferior ao do mesmo mês do ano passado (2,22%).

Segundo a Serasa, o crescimento econômico provoca aumento do emprego, sobretudo com carteira assinada, e da renda. As melhores condições orçamentárias do consumidor estimulam a regularização de suas pendências financeiras, incluindo as de cheques devolvidos por falta de fundos, o que torna a inadimplência do cheque próxima aos patamares de 2005. No ranking por Estado, o RS ocupa a 21ª posição, com 1,89% dos cheques devolvidos.

Veja também

    Noticias

    Rodadas de negócios inéditas na FBV: últimos dias para inscrições

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e Sebrae RS convidam o governador para a abertura oficial da FBV 2025

    Veja mais
    Noticias

    PL do Dia do SESC/SENAC recebe apoio do Sindilojas Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de diretoria da Entidade: diálogo com o poder público e análise do cen...

    Veja mais