Workshop ensina gerenciamento a lojistas
Em workshop, Eduardo Tevah deu 140 dicas de gerenciamento para um público de cerca de 100 lojistas, dirigentes e funcionários do comércio da capital na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio, no auditório…
Em workshop, Eduardo Tevah deu 140 dicas de gerenciamento para um público de cerca de 100 lojistas, dirigentes e funcionários do comércio da capital na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio, no auditório Henrique Gerchamann, no Sindilojas, em um dos eventos de qualificação profissional promovido pela entidade.
“O gerente é a alma da loja”, começou o empresário. O evento abordou temas importantes, como confiança, administração e concorrência. “Já abri loja em pontos maravilhosos da cidade, com a melhor decoração, os melhores vendedores e que não deram certo. O erro foi um: a escolha do gerente”, disse o palestrante, ao reafirmar a importância do cargo. Tevah falou também no que para ele seria o segredo para o sucesso: “para sobreviver é preciso ser ágil. Não funciona como antigamente, onde tínhamos tempo para organizar nossa loja. Hoje quem manda é a velocidade”.
De acordo com o conferencista, a fórmula dos vencedores se caracteriza por três pontos: atração, conversão e retenção. “É necessário atrair os clientes para dentro da sua loja, em seguida, é preciso converter a visita em venda e, por último, fazer com que esse cliente retorne à loja”, explicou. Sobre os desafios, Tevah disse: “Existem algumas coisas fundamentais, como saber identificar o bom cliente. É mais importante o consumidor que compra menos, mas em um espaço de tempo menor do que aquele que compra “”mil reais”” de uma vez só”, afirmou. Tevah destacou ainda a relevância do ato de motivar a equipe: “Eu chamo de funcionário diamante aquele que vende bem, mas principalmente ajuda os seus colegas a fazer o mesmo”.
Devido à grande procura, o Sindilojas já está organizando a próxima palestra de Eduardo Tevah.