Marcas de Quem Decide valoriza estratégias

Mais do que um troféu, o prêmio Marcas de Quem Decide, realizado em parceria pelo Jornal do Comércio e QualiData Pesquisas e Conhecimento Estratégico e entregue ontem no Centro de Eventos do Plaza São…

Mais do que um troféu, o prêmio Marcas de Quem Decide, realizado em parceria pelo Jornal do Comércio e QualiData Pesquisas e Conhecimento Estratégico e entregue ontem no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, na Capital, atesta os méritos das ações de marketing das empresas e as credenciam junto ao consumidor. Os agraciados destacaram a relevância para seus negócios de obterem o reconhecimento de um público qualificado.

A ESPM-RS, eleita pelo terceiro ano seguido como mais lembrada e preferida na categoria Escola de Negócios, considera o prêmio importante por refletir a opinião de seu cliente-alvo: os empresários e executivos. Para o diretor acadêmico Rene Göellner, os gaúchos têm valorizado o que é feito na escola. “Esta é um prêmio que atesta nossa qualidade”, acredita. Em um momento em que a responsabilidade social e ambiental passa a ser buscada por grande parte das empresas, obter a valorização de ações com estes focos é algo desejável. A gerente de Comunicação e de Responsabilidade Coorporativa da ALL, destaque como preferência no setor de Transportadora Logística, Fernanda Tonet, atribui a lembrança dos consumidores à crescente preocupação da empresa com o meio ambiente e com o suporte às comunidades onde atua. Empresas que investem pesado na marca enxergam na premiação uma luz-guia, que indica que o caminho que percorrem é o correto. É o caso da Vonpar, que novamente ergueu ambos troféus em Refrigerante. “Mais difícil do que chegar à liderança na lembrança e na preferência é se manter no topo, por isso trabalhamos muito para atingir diferentes segmentos de clientes por diversos meios”, disse o diretor de Marketing, Luiz Fernando Mattos. Investimentos crescentes em comunicação também é a estratégia da Racon Consórcios, preferida em sua categoria. Com o intuito de ampliar a captação de clientes, a empresa tem marcado presença em eventos com grande presença de público e inovado em produtos. “Embora não trabalhemos para ganhar prêmios, este reconhecimento vem muito bem ao mostrar que estamos trabalhando com qualidade”, explica Luis Oselame, diretor-executivo de Administração e Finanças da Divisão Holding do Grupo Randon, ao qual pertence a companhia. A cadeia da uva foi representada por mais de uma vinícola. Enquanto a Salton foi a mais lembrada e a preferida na categoria espumante, a Miolo ergueu os troféus em vinhos. “Nos últimos anos, passamos a promover grandes investimentos na marca, e o prêmio comprova os resultados desta estratégia e pode contribuir para o incremento de resultados”, afirmou Daniel Salton, diretor-presidente da Salton. William Iafelice, diretor comercial da regional Sul da Miolo, destacada pelo décimo ano consecutivo, interpreta o reconhecimento como uma crescente aceitação do consumidor. “Temos procurado atrair um novo público para o vinho, e a cada ano obtemos mais proximidade com todos os clientes”.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais