Fim do IPI na linha branca não reduz vendas

O fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para venda de fogões, geladeiras, lavadoras e micro-ondas parece não ter assustado os consumidores. Um mês após o cancelamento do benefício…

O fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para venda de fogões, geladeiras, lavadoras e micro-ondas parece não ter assustado os consumidores. Um mês após o cancelamento do benefício fiscal nos produtos da linha branca, varejistas ainda não sentiram a queda na saída dos produtos.

Na região, o índice de vendas segue igual ao registrado em janeiro, antes do fim da desoneração. Já o Grupo Pão de Açúcar (dono das marcas Extra, CompreBem, Ponto Frio e Sendas) aponta crescimento de 20% na procura pelos itens. Para não desacelerar a saída dos itens, grandes redes, como o Carrefour, têm apostado em manter os preços antes do fim da desoneração ou em promoções. Em nota, a empresa diz que “os clientes contam ainda com condições de pagamento diferenciadas nas compras, que podem ser parceladas em até 15 vezes sem juros para a linha branca”. Extra e Ponto Frio, duas das marcas do Grupo Pão de Açúcar, cresceram 20% nas vendas desses eletrodomésticos, quando comparados a fevereiro do ano passado, época em que o governo ainda não havia anunciado a redução do imposto. Procurados, Magazine Luiza, Casas Bahia e Walmart informaram ainda não ter dados consolidados sobre as vendas de fevereiro. A Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) e o IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo) não se pronunciaram sobre o assunto.

Veja também

    Noticias

    Nervos de aço: como lidar com os sentimentos frente às tragédias

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre marca presença na maior Feira de inovação da América L...

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Resultados de vendas do Dia das Crianças: quase 20% dos lojistas venderam mais

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA é apoiador da 25ª Construsul

    Veja mais