Porto Alegre aguarda isenção de impostos para Copa 2014

O secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Porto Alegre, José Fortunati, representou a Capital na reunião do ministro dos Esportes, Orlando Silva, com as cidades-sede da Copa, na quinta-feira, em…

O secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Porto Alegre, José Fortunati, representou a Capital na reunião do ministro dos Esportes, Orlando Silva, com as cidades-sede da Copa, na quinta-feira, em Brasília. Fortunati garantiu que as obras exigidas para o Mundial já começaram, como o alargamento da pista do Aeroporto Salgado Filho.

De acordo com o vice-prefeito e secretário Extraordinário da Copa, as obras do estádio Beira-Rio serão aceleradas assim que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), conceda isenção de impostos ao Inter. “O que nós estamos aguardando é a decisão sobre sete obras com financiamento da Caixa Econômica Federal, reivindicadas ao governo federal. Tivemos a resposta hoje (ontem), do ministro Orlando Silva, de que a ministra Dilma deverá se encontrar com o prefeito Fogaça na próxima semana, batendo o martelo”, disse Fortunati. Ele criticou o Ministério do Turismo por ter, historicamente, um descaso com o Sul do país. A reclamação teria sido feita pessoalmente ao ministro do Turismo, Luiz Barreto. “É como se nós não existíssemos no mapa turístico do Brasil e nós não vamos aceitar que Porto Alegre tenha um tratamento inferior às demais cidades brasileiras”, finalizou.

Veja também

    Noticias

    Evento da Fecomércio RS apresenta cenários econômicos para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Co.nectar Hub: um destaque da inovação em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Crescimento de 0,4% em outubro: segue a recuperação do varejo no país

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Mercado de usados ganha força no RS: guia orienta tratamento fiscal e tributário...

    Veja mais