De janeiro a outubro de 2009, consumidor gastou 10% a mais nas compras

Entre os meses de janeiro e outubro do ano passado, o consumidor brasileiro gastou cerca de 10% a mais na hora das compras, segundo revela estudo realizado pela consultoria Nielsen. Por faixa de renda, o aumento…

Entre os meses de janeiro e outubro do ano passado, o consumidor brasileiro gastou cerca de 10% a mais na hora das compras, segundo revela estudo realizado pela consultoria Nielsen. Por faixa de renda, o aumento nos gastos foi ainda maior dentre os consumidores da chamada classe média, de 11%. Já entre aqueles com maior ou menor poder aquisitivo, a evolução dos gastos no período analisado, frente aos dez primeiros meses de 2008, foi de 9% para cada. Ainda de acordo com o levantamento realizado pela Nielsen, até outubro do ano passado, o consumidor havia ido mais vezes ao ponto de venda – 7% a mais do que em 2008 -, realizando uma compra a cada quatro dias. Novamente as famílias com rendimentos intermediários foram as que apresentaram maior evolução no período estudado, de 8%. Em seguida, ficaram os consumidores de baixa renda, 6%, e por último os de maior poder aquisitivo, 4%.

Veja também

    Noticias

    Um ano após a enchente, varejistas ainda enfrentam desafios e buscam reinvenção

    Veja mais
    Noticias

    Workshop ensina técnicas práticas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

    Veja mais
    Noticias

    Empreendedores de diferentes partes do Brasil se mobilizam para participar da Feir...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais