Varejo reverte queda e movimento cresce em fevereiro

A atividade do comércio voltou a crescer em fevereiro, com expansão de 0,2% no movimento varejista na comparação com o mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. Em janeiro, houve recuo de 0,6%,…

A atividade do comércio voltou a crescer em fevereiro, com expansão de 0,2% no movimento varejista na comparação com o mês anterior, já descontados os efeitos sazonais. Em janeiro, houve recuo de 0,6%, segundo o indicador da Serasa Experian divulgado ontem. Com exceção do movimento das lojas de veículos, motos e peças, que tiveram redução de 0,7% no mês passado, todos os demais setores pesquisados apresentaram crescimento.

O destaque ficou por conta das lojas de material de construção (3,0%) foi o quarto mês consecutivo de crescimento do segmento, que acumula variação de 16,1% a partir de novembro. Na comparação com igual mês em 2009, houve alta de 10,0% no movimento do varejo, sendo fevereiro o quarto mês consecutivo em que a taxa anual de crescimento ficou na casa dos 10%. Vale lembrar que a base de comparação nesse período (novembro de 2008 a fevereiro de 2009) estava enfraquecida devido à crise econômica mundial. No primeiro bimestre, a atividade do comércio registra crescimento de 10,1%, liderada pelo segmento de veículos, motos e peças (21,0%) e de móveis, eletroeletrônicos e informática (20,0%). Apenas o setor de combustíveis e lubrificantes apresenta queda nesse confronto (- 3,3%).

Veja também

    Noticias

    Um ano após a enchente, varejistas ainda enfrentam desafios e buscam reinvenção

    Veja mais
    Noticias

    Workshop ensina técnicas práticas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

    Veja mais
    Noticias

    Empreendedores de diferentes partes do Brasil se mobilizam para participar da Feir...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para as obras do centro nesta semana

    Veja mais