Capital pede recursos da União para novas obras
Com a obra do metrô em Porto Alegre excluída do projeto da Copa, a prefeitura da Capital busca recursos para outros empreendimentos. Diante de uma lista de obras, o governo federal estuda liberar mais dinheiro…
Com a obra do metrô em Porto Alegre excluída do projeto da Copa, a prefeitura da Capital busca recursos para outros empreendimentos. Diante de uma lista de obras, o governo federal estuda liberar mais dinheiro para o projeto de mobilidade urbana de Porto Alegre.
O vice-prefeito e secretário extraordinário da Copa, José Fortunati, entregou ontem a representantes de 12 ministérios o pedido para que sete projetos sejam incluídos na lista dos empreendimentos necessários para os jogos de 2014. Com um custo estimado de R$ 125 milhões, o pacote prevê a duplicação e o prolongamentos de vias urbanas, a construção de uma ciclovia e de dois viadutos, bem como obras para desafogar o trânsito ao redor da rodoviária. – Porto Alegre acabou sendo prejudicada no financiamento das obras para a Copa de 2014. Esse foi o grande argumento que usamos para que o governo federal reabrisse as negociações com a nossa cidade – diz Fortunati. De acordo com o vice-prefeito, o governo se comprometeu a dar uma resposta até sexta-feira, mas já sinalizou que o projeto de ciclovias também pode ficar de fora do pacote de obras da Copa, já que nenhuma outra cidade irá receber este tipo de investimento. A prefeitura espera divulgar no segundo semestre a licitação das obras já aprovadas.