Liquida Porto Alegre chega a sua 14ª edição no dia 3

Os lojistas da Capital anunciaram, ontem, que o Liquida Porto Alegre, tradicional promoção do comércio varejista, se iniciará na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro. A intenção é reunir o maior número…

Os lojistas da Capital anunciaram, ontem, que o Liquida Porto Alegre, tradicional promoção do comércio varejista, se iniciará na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro. A intenção é reunir o maior número de estabelecimentos e proporcionar aos clientes compras com preços mais acessíveis até 28 de fevereiro.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e o Banco Sicredi, parceiro financeiro da ação, divulgaram as datas e detalharam a promoção, que tem como slogan “”Vai Que é Tua””. É projetado crescimento das vendas de até 9%, o equivalente a R$ 700 milhões. Os organizadores esperam a adesão de pelo menos 8 mil estabelecimentos em diferentes segmentos, desde lojistas até serviços, restaurantes, bares e cinemas. A novidade neste 14 Liquida Porto Alegre é a participação do Shopping do Porto Camelódromo. Os 800 lojistas do local devem impulsionar os negócios e ampliar o alcance da iniciativa. “”É uma parceria importante para aumentar as vendas no camelódromo””, ressaltou o presidente da Associação dos Comerciantes do shopping, Alfonso Linberger.

Os consumidores que forem às compras nesse período terão vários atrativos à disposição. Os descontos nas lojas podem chegar a até 70%, dependendo de cada lojista. Eles também garantem novidades, tanto em promoções-relâmpago quanto na forma de pagamento. Prazos mais longos, de 10 ou 12 vezes e descontos à vista são formas de atrair clientela. “”Porto Alegre já se acostumou com o Liquida no mês de fevereiro, é um evento alto astral e por isso se repete a cada ano. Antes da promoção, fevereiro era considerado o mês do ócio, hoje virou o mês do negócio””, salientou o presidente da CDL, Vilson Nöer. O Sindilojas aposta na adesão da maioria dos 15 mil lojistas da cidade ao Liquida. De acordo com o diretor administrativo da entidade, Paulo Roberto Kruse, ninguém vai querer ficar de fora da promoção, porque é um momento de impulsionar as vendas. Para motivá-los, os organizadores distribuirão um kit básico com cartazes, adesivos, panfletos e bandeirolas que servirão para decorar os estabelecimentos e as vitrines. Essa é mais uma maneira de divulgar a ação e sensibilizar o consumidor para as compras. A loja com a decoração mais criativa será premiada, assim como o profissional de vendas que se destacar no Liquida 2010. Os vencedores do concurso ganharão um diploma e um notebook, respectivamente. Outra ação que ocorre paralelamente à iniciativa é a realização do Prêmio Liquida Social. Mais de 25 projetos foram encaminhados para o concurso, que vai distribuir R$ 10 mil entre os três primeiros colocados. A partir do dia 3 começa a votação popular, com os dez finalistas. A votação pode ser feita no site www.liquidaportoalegre.com.br. Os vencedores serão conhecidos ainda no mês de fevereiro.
No ato de lançamento do Liquida Porto Alegre, o prefeito da Capital, José Fogaça, e o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Idenir Cecchim, falaram sobre a importância do evento para a economia da cidade e saudaram a adesão do camelódromo.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Levantamento do Sindilojas Poa revela crescimento do comércio de vizinhança no R...

    Veja mais
    Noticias

    Edição especial do Menu Poa apresenta pautas do comércio para o futuro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Último dia para confirmar presença no MENUPOA especial sobre Eleições Municipais

    Veja mais