Remarcação de roupas e calçados movimenta o setor
A fim de incrementar as vendas nesse período de festas pós-natalinas, o comércio da Capital aposta nas remarcações de preços, já que a época é tradicionalmente de vendas reduzidas no setor. Em alguns…
A fim de incrementar as vendas nesse período de festas pós-natalinas, o comércio da Capital aposta nas remarcações de preços, já que a época é tradicionalmente de vendas reduzidas no setor. Em alguns locais, as promoções podem oferecer descontos de até 50%.
Entre os itens com preços remarcados, predominam peças de vestuário e calçados. O destaque, segundo os vendedores e que torna a ação mais interessante, é que as peças são da coleção verão. Outro ponto positivo e que tem atraído os clientes é a facilidade no pagamento dos produtos. Em determinadas lojas, os itens podem ser quitados em até cinco vezes, sem juros. As lojas de eletros e móveis também estão com promoções diferenciadas, especialmente se o pagamento for à vista. A redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) teve peso importante na definição dos novos valores. No caso específico dos móveis, o aumento médio no mês de dezembro foi de 20% sobre 2008 e a expectativa é de que as boas vendas continuem durante todo este mês.