Economistas mantêm-se otimistas em relação ao cenário econômico

O Índice de Sentimentos dos Especialistas em Economia (ISE), elaborado pela Fecomercio em parceria com a Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), ficou estável, no final deste ano, permanecendo no patamar de…

O Índice de Sentimentos dos Especialistas em Economia (ISE), elaborado pela Fecomercio em parceria com a Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), ficou estável, no final deste ano, permanecendo no patamar de otimismo de 111,5 pontos. Em comparação a igual mês do ano passado, houve aumento expressivo da confiança: 42%. O ISE, que varia de 0 a 200 pontos, é considerado otimista acima de 100 pontos.

Segundo o economista da Fecomercio, Guilherme Dietze, esses itens permanecem otimistas devido aos sinais de melhora contínua na economia mundial. Sendo assim, poderá também se refletir para o setor varejista. Dessa forma, no Brasil, há indicadores claros de que a economia está no rumo de crescimento, com aumento do emprego, do crédito e da massa de rendimentos da população. “A postergação dos incentivos fiscais de alguns setores para março de 2010 vai fortalecer ainda mais essa retomada de crescimento neste período pós-crise”, afirma o economista.

Veja também

    Diretoria do Sindilojas Porto Alegre recebe Diretora da Comunicação e Marketing da Secom e Diretor da agência HOC para apresentar campanha Ganha-Ganha
    Noticias

    Diretoria do Sindilojas Poa recebe apresentação da campanha Ganha Ganha

    Veja mais
    Vendas do Dia dos Pais superam expectativa e ultrapassam R$ 200 milhões
    PesquisaNoticiasVendas

    Vendas do Dia dos Pais na capital ultrapassam R$ 200 milhões

    Veja mais
    NoticiasEconomia/Finanças

    Endividamento gera alerta no mercado de consumo brasileiro

    Veja mais
    Noticias

    O que o varejo pode esperar das tarifas norte-americanas?

    Veja mais